Dia Internacional da Mulher é comemorado com homenagem, palestra e sessão de beleza

IMG_8973

Diversas atividades foram realizadas pelo Governo do Maranhão, nesta sexta-feira (8), e se estendem pelo mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O público feminino participou da programação, que contou com a palestra ‘Mulher, seja a sua melhor versão’, ministrada pela escritora e coach Rosely Vieira. As mulheres da Casa Civil foram agraciadas com rosas e brindes em sorteio.

O secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, abriu o evento. Ele enalteceu a equipe e a força da mulher. “Muito me orgulho em fazer parte de um governo que olha com atenção a questão das mulheres no Maranhão, que divide os espaços de liderança com as mulheres”, disse.

“Para mim é uma satisfação ter no quadro da Casa Civil tantas mulheres; não só pelo número, mas pela qualidade das servidoras que aqui nós temos. Pessoas que ajudam muito no dia a dia da nossa gestão e fazem a Casa Civil do Maranhão ser todo dia um pouquinho melhor que no dia anterior. Parabéns a vocês”, afirmou Marcelo Tavares.

IMG_8889

Uma homenagem especial foi preparada para as mulheres da Casa Civil. Mais de 30 homens que trabalham com elas entoaram juntos a consagrada canção ‘Mulher’, de Erasmo Carlos, e emocionaram a plateia.

Mariano Laranjeira, um dos servidores que assumiu a função de coralista por um dia, mostrou-se feliz em participar da iniciativa. “A ideia do grupo foi excepcional. Ficamos até tarde ontem [quinta-feira] treinando as vozes; para mim foi uma experiência ótima. Todos nós sentimos a gratidão de ter a companhia da mulher, porque a mulher, às vezes não dá valor a ela, mas tem um grande valor. Sem ela, não somos nada”, disse o servidor público.

Durante a palestra, Rosely Vieira apresentou elementos que avalia como essenciais para a mulher contemporânea: respeito, amor próprio, confiança e boa auto-imagem. “Precisamos cultivar a nossa autoestima, saber qual a avaliação que fazemos de nós mesmas. Muitos homens acham que as mulheres estão ocupando um lugar que é deles, mas estamos ocupando um lugar que é nosso. Não precisamos ser rivais, mas parceiros”, refletiu Rosely. Ela aproveitou a oportunidade para trabalhar conceitos como equilíbrio e sororidade e conversar com as mulheres sobre posicionamento de imagem e estilo.

Ana Raquel Saraiva, servidora há 27 anos, do setor de Manutenção Predial da Casa Civil aprovou o evento. “Esta palestra foi de suma importância para todas as mulheres. Às vezes as mulheres se sentem desvalorizadas no dia a dia, pelas tribulações que enfrentam sendo mãe de família, esposa e trabalhadora. Isso serviu para que a nossa autoestima se eleve”, comentou.

Pela manhã, consultoras da Mary Kay estiveram no Palácio Henrique de La Roque e embelezaram as servidoras. Um stand de maquiagem foi montado para que as homenageadas se revezassem e desfrutassem de um momento diferente na rotina, com maquiadoras profissionais à disposição.

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março com manifestações por todo o mundo e rememora a luta da classe feminina por igualdade de direitos, principalmente no campo profissional e político.