Em Brasília, Casa Civil, PGE e Rebras discutem incremento de recursos federais e monitoramento de trâmites judiciais relacionados ao Estado

Na manhã desta quinta-feira (19), o secretário-chefe da Casa Civil, Rodrigo Lago, e o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, estiveram reunidos com o secretário de Estado de Representação Institucional em Brasília, Ricardo Cappelli. O encontro aconteceu em Brasília.

O objetivo do encontro foi fazer um levantamento junto à Representação Institucional em Brasília (Rebras) de recursos federais destinados ao Estado do Maranhão bem como o alinhamento com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para monitoramento das ações judiciais em trâmite perante os tribunais superiores e o Supremo Tribunal Federal que interfiram nesses repasses.

Atuação da Rebras

A Rebras foi criada pelo Decreto de nº 11.793 de 15 de março de 1991 e reformulada pela Lei 10.213 de março de 2015. Dentre as missões do órgão estão a identificação de fontes de recursos e estabelecimento de projetos conjuntos de desenvolvimento, além da execução e divulgação de ações do Governo do Maranhão. O órgão também serve para representar o Governo perante órgãos federais.

A reunião aconteceu em Brasília, nesta quinta-feira (19).

A reunião aconteceu em Brasília, nesta quinta-feira (19).

Localização

Endereço: Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Calhau, Palácio Henrique de La-Rocque.
CEP: 65070 – 901 São Luis – MA Fone: (98) 3214-1723

Casa Civil

Governo do Estado do Maranhão