Após a posse na Casa Civil, secretário-chefe Rodrigo Lago faz visitas de cortesia aos Poderes legislativo de judiciário

O secretário-chefe da Casa Civil, Rodrigo Lago, fez visita de cortesia aos chefes dos Poderes Judiciário e Legislativo do Estado do Maranhão nos primeiros dias à frente da pasta. Na terça-feira (3), Lago esteve no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ/MA), juntamente com o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia.

Na visita ao presidente do Tribunal, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, o secretário-chefe tratou de pautas de interesse do Poder Judiciário, como o projeto de construção da “Cidade da Justiça”, fruto de cooperação entre os Poderes Executivo e Judiciário, e que deverá abrigar instituições que desempenham funções essenciais à Justiça, como o próprio TJ/MA, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/MA) e a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), próximo ao Fórum da Capital.

No Tribunal de Justiça, o secretário-chefe fez visita de cortesia ao presidente José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

No Tribunal de Justiça, o secretário-chefe fez visita de cortesia ao presidente José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

Na quarta-feira (4), foi a vez da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA). Na ocasião, Rodrigo Lago foi recebido pelo presidente, deputado Othelino Neto, e pelo deputado Rogério Cafeteira, líder do Governo na casa, que destacaram a importância das boas relações com os órgãos que integram o Governo.

“Sem dúvida, uma visita importante para que continuemos com esta boa relação. São constantes os projetos de leis que chegam do Poder Executivo, tendo como interlocutor o chefe da Casa Civil. Além dos projetos de leis, há outros assuntos importantes para o Estado e, com este diálogo aberto, quem ganha é o Maranhão”, afirmou Othelino Neto.

“Eu fiz questão de estar presente para receber o chefe da Casa Civil, que tem todos os predicados para exercer a função”, celebrou Rogério Cafeteira. “Eu tenho certeza de que ele fará um grande trabalho à frente da nova pasta e aqui estamos para dar o apoio necessário para que todos trabalhem em sintonia”, concluiu.

“A Constituição da República dispõe ser necessário o respeito da independência dos Poderes, mas exige que haja convivência harmônica entre todos eles buscando garantir os direitos aos cidadãos”, afirmou o chefe da Casa Civil. “Tanto o Tribunal de Justiça como a Assembleia têm mantido relações respeitosas com o Poder Executivo, buscando sempre a solução de pautas comuns. Para além de questões pontuais de algum Poder, é preciso que todos as instituições marchem unidades para a satisfação do interesse público e isso vem ocorrendo no Maranhão”, concluiu Lago.

Na Assembleia, Rodrigo Lago foi recebido pelo presidente da Casa, Othelino Neto, e pelo deputado Rogério Cafeteira.

Na Assembleia, Rodrigo Lago foi recebido pelo presidente da Casa, Othelino Neto, e pelo deputado Rogério Cafeteira.

Localização

Endereço: Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Calhau, Palácio Henrique de La-Rocque.
CEP: 65070 – 901 São Luis – MA Fone: (98) 3214-1723

Casa Civil

Governo do Estado do Maranhão